“Entre todas as cores, azul marinho é a única que pode competir com o preto, tem todas as suas qualidades”. Esta frase é de Christian Dior e não à toa, a maison que leva seu nome é a grande responsável pelo frisson atual em torno da cor. A diretora criativa Maria Grazia Chiuri trouxe a cor preferida de Dior combinada à sua, o preto, no emblemático desfile de Outono Inverno ( em março passado) e desde então diversas outras marcas apresentaram suas apostas. E por que você deve apostar?

O preto é entendido como uma cor neutra, mas a verdade é que não é bem assim. Como está na ponta oposta ao branco na escala tonal, ele é a absorção de todas as cores e por consequência a ausência de luz. Isso importa para você apenas para saber que combinado à outra cor num look, o que temos é um destaque total para esta outra cor e um resultado impactante. Não está errado ou mesmo é feio. Trata-se de uma opção de estilo.




Pode misturar com outras cores consideradas neutras, numa proposta elegante e discreta. Perceba como o camelo e o vinho ficam lindos com o marinho!


A combinação, considerada por muitos como polêmica, é atual ( proposta Dior) e chique! Ideal para quem tem baixo contraste na coloração pessoal com cabelos, olhos e pele em tons próximos!

E pode optar por looks monocromáticos se a intenção for sofisticação discreta e com o plus de alongar a silhueta!
