Já está de malas prontas para as férias? Ou deixou para ultima hora e agora bateu aquele desespero? Tudo bem, a idéia deste post é te ajudar a fazer uma mala enxuta e adequada ao destino de viagem. Parece óbvio, certo? Mas é aí que muita gente erra a mão e acaba levando muito mais coisa do que precisa.
Eu vou te ajudar com dicas para malas de viagem para destinos de verão e de inverno, com peças-chave para fazer bonito na neve e na praia. Mas o conceito deve ser o mesmo:
- Checou a temperatura no local? Se quiser ir além do básico neste ítem, jogue a hashtag com nome do lugar para onde vai viajar no Instagram. Exemplo, #newyork . Veja o que as pessoas que estão por lá estão usando e você terá informações preciosas não apenas sobre o clima local, mas sobre moda!
- Escolha uma cartela de cores enxuta. Duas cores neutras e uma bem colorida que vai dar vida `a composição. Pode ser o preto e branco com vermelho ou marinho e bege com vinho. O ideal é que todas eles combinem entre si. Pense nos acessórios como os ítens que vão adicionar essa cor. Cuidado com a estampa. Observe se ela combina com as cores escolhidas ou se vai precisar de mais peças para combinar com ela. Se for assim, deixe para usar na sua cidade.
- Peças únicas são fáceis, com certeza. Mas nem sempre versáteis. Pense na coordenação das peças que você está levando. Exemplo: Um vestido pode ser usado com jaqueta jeans e tênis para eventos informais e com um super saltão para um jantar? Então vai pra mala!
Agora vamos `as inspirações! Começando pelas viagens para destinos quentes!
O legal na mala para lugares de praia é que poucas roupas são suficientes. Um body com short jeans e camisa oversized vai da praia ao barzinho com muito estilo. Vestidos com nózinhos são femininos, sensuais e leves. Assim como os tops de ombro a ombro e cropped para serem usados com peças de baixo de cintura alta. E se o ventinho da noite bater, basta um quimono de seda levinho.
E a mala para destinos frios?
Claro que o que faz a diferença é o “nível de frio” da sua viagem. Mas é sempre uma boa idéia investir na sobreposição com 3 camadas no máximo. Ninguém quer parecer o bonequinho Michelin, certo? Então por baixo de tudo vai a roupa térmica, na próxima camada você coloca a textura intermediária, e por cima de tudo o casaco mais pesado, com textura mais grossa. Percebem que falei em texturas? Pois é, diferentes texturas deixam o visual bem mais estiloso. vale tricô + couro, seda + tricô + lã pesada.
Os doudounes, aqueles casacos fofinhos, são ótimas companhias para quem vai enfrentar a neve, já que aquecem, são leves e impermeáveis então podem molhar `a vontade. Já as peles, sintéticas por favor!, devem ser usadas longe da água e da neve.
Os casacos alongados são uma tendência forte no inverno e podem ser usados com tênis e jeans, numa composição super cool! Aproveite para usar blazers ou sobretudos com padronagem xadrez!
E aí, o que acharam? Agora é só pegar as dicas e boa viagem!