Fashion

Um vestido para cada Estilo

Por 29 de janeiro de 2018 Sem comentários

Noutro dia, num post no Instagram (aliás, já me segue lá? @renatabitencourt ) comentei que não costumo usar muitos vestidos e algumas pessoas me perguntaram os motivos. Nada contra, até gosto deles mas existem dois motivos principais: o Estilo Pessoal e a pouca versatilidade da peça.

Hoje vou focar no Estilo Pessoal e num próximo post falamos sobre as possibilidades de combinações.

Saber o próprio estilo ajuda bastante a evitar compras erradas, aquelas que fazemos por impulso e depois nos arrependemos. Normalmente isso acontece pois gostamos da peça “na teoria”, mas na hora de vesti-la, ela não comunica corretamente quem somos, o que sentimos e tampouco coordenam com o restante do armário.

Eu gosto da praticidade do vestido e também de sua feminilidade, mas quando ele é feminino num sentido mais “fofo”, acabo me sentindo desconfortável. Vamos esclarecer as diferenças? Quem sabe você não consegue, com os exemplos a seguir, identificar o seu melhor vestido e até mesmo o seu Estilo!

Os românticos:

Podem ser os modelos clássicos, com cintura marcada e comprimento midi, podem ser curtos porém larguinhos. O objetivo não é mostrar o corpo ou a forma física, mas embeleza-lo. As estampas delicadas como os florais, o poá são comuns, as cores tendem a ser mais claras e pastéis. Podem ter babados, laços e rendas. O estilo boho se encaixa no romântico perfeitamente com a sua fluidez e estampas florais.

Os esportivos: é o vestido prático. Aquela peça única que veste o corpo de forma confortável para encarar os compromissos do dia. Normalmente usada com tênis ou flatos e um jeans para os dias mais frescos.

Os modernos ou urbanos:

O foco está na forma. Não precisa mostrar o corpo e tampouco qualquer doçura. Os vestidos preferidos deste estilo tem linhas retas, formas geométricas, assimetrias, modelagens oversized. Preferem blocos de cores a estampas, mas quando elas aparecem são impactantes e geométricas.

Por último, temos as sensuais. Aqui ficou mais fácil, certo? O foco é a forma física, e a feminilidade de maneira mais ousada. Temos tecidos mais colados no corpo, cores vibrantes como o vermelho, modelos que lembram lingerie e estampas animais.

Faça um Comentário