Fashion

Brilho

Por 27 de novembro de 2017 Sem comentários

Uma olhadinha nos desfiles internacionais e não temos dúvida…o brilho aparece como aposta certeira para as próximas estações.

Mas aderir nem sempre é fácil, e meu dever aqui é justamente ajudá-la com dicas que vão facilitar o uso e desmistificar certos tabus que envolvem as roupas brilhosas.

Primeiro vamos entrar um pouco no conceito do brilho. Estamos falando de paetês? sim. Mas também de outros beneficiamentos nas roupas e tecidos como bordados com pedras, canutilhos, fios cintilantes e o tecido em si, que pode ser brilhoso: os brocados bordados com fios de ouro e prata, o jacquard que pode também utilizar fios brilhosos no desenho, o lamê e lurex, e os tecidos na construção de cetim (sim, cetim é uma construção de fios e não o nome do tecido) que são brilhosos, como o crepe de seda.

Com todas estas opções, você pode escolher o que mais agrada, de acordo com o seu estilo. Aqui, um look que usei em uma festa de casamento combina uma aplicação de mini paetês no vestido e um quimono feito de tecido brilhoso. A mistura de texturas e brilhos diferentes produz um visual mais criativo.

O brilho está liberado para o dia! Neste caso, dê preferência aos couros metalizados, o vinil, o veludo molhado ou combine sua peça brilhosa com outras de estilo bem casual como tênis, jeans e malhas.

E, claro, se o brilho para você não é um problema, aposte numa peça única e brilhe nas noites de verão!

Faça um Comentário